Política de Entrega, Cancelamento e Devolução
POLÍTICA DE ENTREGA
Entrega rápida, feita onde você estiver ou preferir!
Utilizamos entrega feita pelos Correios ou por transportadoras de nossa confiança, para garantir a entrega da sua mercadoria com rapidez e segurança, para todo o território nacional.
Tipos de frete:
Correios: O prazo e custo da entrega serão calculados de acordo com o CEP do endereço de entrega, de acordo com a tabela vigente dos Correios.
Transportadora Parceira: Receba seus produtos através de um dos nossos parceiros. O prazo e custo da entrega serão calculados de acordo com o CEP do endereço de entrega, de acordo com as tabelas vigentes dos nossos parceiros.
Você pode rastrear seu pedido a qualquer momento depois que ele for enviado.
Veja como proceder:
1 – Você encontrará o número de rastreamento no e-mail de confirmação do pedido;
2 - Consulte o status de seu pedido diretamente no menu “Meus Pedidos” após fazer o login na sua conta junto ao nosso site, depois é só clicar em rastrear entrega e pronto, você já estará acompanhando seu pedido.
Prazos de Entrega:
O prazo de entrega varia de acordo com cada CEP e a opção de frete escolhida. Você pode consultar os prazos disponíveis para o endereço de entrega ao realizar o seu pedido. Basta colocar um produto em seu carrinho e selecionar "Finalizar Compra". Você será redirecionado para a página "Meus Pedidos", onde deverá inserir o CEP do seu endereço de entrega. Serão exibidas automaticamente as opções de frete disponíveis para o seu pedido. É só escolher a que mais se adequa à sua necessidade!
Serão realizadas até 3 tentativas de entregas e caso nenhuma delas tenha sucesso a sua encomenda poderá ficar aguardando retirada em uma agência dos Correios ou ser devolvida para a Café Colucci.
Atenção:
- O prazo de entrega começa a ser contato após a confirmação do pagamento e não após a realização do pedido.
- As datas de entrega são uma estimativa e podem haver pequenos atrasos devido à fatores externos tais como chuvas em excesso, áreas de risco extremo e zonas rurais.
POLITICA DE CANCELAMENTO, DEVOLUÇÃO E REEMBOLSO
Na Café Colucci, seus direitos são respeitados!
Caso o item adquirido não atenda às suas expectativas ou não seja do seu interesse, é possível a troca por outro item do site ou a realização do cancelamento da compra, com a devolução do item e reembolso do valor pago, conforme LEI Nº 8.078, DE 11 DE SETEMBRO DE 1990.
A devolução do(s) produto(s) e estorno de pagamento ocorre em duas situações previstas:
1. Arrependimento ou Desistência da Compra;
2. Defeito do Produto.
1 – ARREPENDIMENTO OU DESISTÊNCIA DA COMPRA
O arrependimento ou desistência da compra serão aceitos, caso o item adquirido no site Café Colucci, não tenha atendido as suas expectativas.
O produto devolvido passará por uma análise e não deverá apresentar nenhuma intervenção ou sinal de utilização.
O prazo para arrependimento ou desistência da compra é de 7 dias corridos, contados a partir da data do recebimento do produto adquirido, conforme estabelece o Art. 49 do Código de Defesa do Consumidor (uma vez transcorrido este prazo, o produto será considerado aceito pelo cliente).
O cliente deverá examinar o produto após o recebimento e no prazo máximo de 7 dias corridos da data da entrega, solicitar o cancelamento ou devolução da compra através do e-mail contato@cafecolucci.com.br.
2 – DEFEITO NO PRODUTO
As devoluções por defeito no produto serão realizadas, caso o item adquirido no site Café Colucci, apresente no prazo máximo de 90 dias, conforme prevê o Art. 26. do Código de Defesa do Consumidor, alterações não condizentes com a natureza da matéria prima deste produto e/ou defeitos ou avarias decorrentes do processo de fabricação.
PROCEDIMENTO PARA REALIZAÇÃO DA TROCA POR DEFEITO DO PRODUTO
Envio do produto a ser devolvido
O produto a ser devolvido não poderá apresentar sinais de utilização e deverá ser devolvido na embalagem original, acompanhada da nota fiscal.
O produto deverá ser remetido, via Correios, para o endereço: Av. Senador Pinheiro Machado, 575 - Vila Belmiro, Santos - SP, CEP 11075-001.
Análise do produto para aprovação do cancelamento
Todos os pedidos devolvidos serão analisados pelo nosso setor de Controle de qualidade. O cancelamento da compra só será liberado após aprovação dos responsáveis por este setor. Se identificada violação, divergência ou qualquer irregularidade do produto, não será aceita a solicitação e o produto será devolvido ao remetente. Nesse caso, a Café Colucci se reserva o direito de fazer a cobrança do frete de reenvio.
Assim que analisado o item e aprovado o cancelamento da compra, será realizado o reembolso do valor pago. Será encaminhado também um e-mail de confirmação da devolução e alteração do status do pedido para “Pedido Devolvido - Cancelamento”.
Métodos de Reembolso
Para que o reembolso seja processado, todos os itens do pedido original devem ser enviados e entregues à Café Colucci. O reembolso só será realizado após aprovação da solicitação de cancelamento pelo nosso setor de qualidade.
A forma de processamento do reembolso se dará em conformidade com a forma do pagamento.
Reembolso de pagamento realizado via cartão de crédito é enviado ao banco emissor do cartão do consumidor, no prazo de até 7 dias úteis, contados a partir da data do recebimento de todo(s) produto(s) devolvido(s). A restituição do valor pelo banco emissor do cartão ao consumidor é de exclusiva responsabilidade da instituição financeira, sendo realizada a seus critérios e prazos. Em caso de dúvidas sobre a restituição do crédito na fatura, entrar em contato diretamente com o banco emissor do cartão.
Os pagamentos com boleto bancário serão reembolsados por meio de transferência ou depósito do valor para a conta bancária especificada, no prazo de 7 dias úteis contados a partir do recebimento de todo(s) produto(s) devolvido(s).
Não haverá restituição do valor do frete caso este tenha sido pago pelo consumidor.
Cancelamento da compra e reembolso por iniciativa da Café Colucci
A restituição de valores por iniciativa da Café Colucci ocorrerá nas seguintes situações:
1 - Impossibilidade de entrega da mercadoria adquirida, tendo em vista a inexistência do endereço de entrega como indicado pelo comprador ou a sua não acessibilidade. Na impossibilidade da entrega por essa razão, o produto retornará para a nossa Central de Distribuição, gerando devolução, por parte da Café Colucci, dos valores correspondentes aos preços dos produtos, excluindo-se os custos com frete.
2 - Caso ocorra a falta da mercadoria adquirida pelo comprador no site Café Colucci, em função de ocorrência de vendas do produto, será realizada a devolução dos valores pagos ao comprador, pelo mesmo meio de pagamento utilizado na compra. Nessas situações, o comprador será comunicado do ocorrido.
Siga corretamente todas as instruções dos itens acima para que o processo de Cancelamento, Devolução e Reembolso seja simples e rápido. A não observância poderá ocasionar atrasos.
Para maiores informações entre em contato com a Café Colucci, através do nosso e-mail contato@cafecolucci.com.br, ou ligue para (13) 3289 1903, de segunda a sexta das 8h às 17h30, horário de Brasília.